O FRIO CHEGOU, CUIDE-SE!
- amaisconfianca
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Mantenha sua imunidade em alta e previna-se de doenças.
01 - LIVRE-SE DOS VÍRUS

Para manter os vírus como o da covid-19, influenza e outros longe, mantenha a limpeza da sua casa e ambiente de trabalho em dia. Lave as mãos frequentemente, sobretudo após tocar em corrimões, maçanetas, catracas e outros objetos em que muitas pessoas costumam segurar, pois o vírus permanece vivo por até 10 horas.
02 - NÃO EXAGERE NAS “GORDICES”
A tendência no inverno é botar o “pé na jaca” no que se refere à alimentação: Chocolate quente, cappuccino, bolos, pães, tortas, bolinho de chuva, pipoca, fondue, pizza, massas e por ai vai. - Só de falar já dá água na boca né! Maaaaas... sabemos que tudo isso pode ter consequências em nossa saúde. Pois a falta de nutrientes pode deixar nosso organismo frágil e vulnerável a doenças.

Tenha uma alimentação balanceada de preferência com ajuda de um profissional nutricionista. Invista em alimentos ricos em vitamina C para evitar resfriados e gripes, principalmente para nós que vivemos no sul do Brasil, em Porto Alegre as temperaturas têm chegado à 3°. (Aproveita e come aquela berga no sol neste momento de #fiqueemcasa que estamos vivenciando).
Temperos como canela, cravo, gengibre, pimentas, curry, páprica, alho e cebola ajudam a manter o corpo aquecido evitando dores no corpo, tromboses e outros.
Alimentos ricos em zinco também são um aliado no processo de imunidade e controle de infecções respiratórias.
03 - “ABRA A JANELA”
Deixe uma janela aberta para ventilação ao ficar em locais fechados, assim você diminui uma possível concentração de vírus e bactérias no ambiente;

Ao usar aquecedores use recipientes com água (toalhas molhadas ou umidificadores para evitar problemas respiratórios).
04- MEXA-SE!
Movimente-se. A tentação de ficar o máximo de tempo encolhido embaixo das cobertas é grande. Mas quanto mais o corpo ficar inerte mais terá dificuldade para “trabalhar” e aumentar riscos de problemas relacionados à circulação.
[Com a dificuldade da circulação sanguínea e da chegada do sangue ao coração, podem ocorrer angina, que é caracterizada por dor torácica, e o infarto. Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia, os índices de infarto aumentam até 30% nos dias mais gelados.]

Mantenha-se aquecido e mova seu corpo.

Kommentare